2022
ago
24
Educação Física

Curso de Educação Física participa de prova de revezamento por equipes

Aconteceu no último sábado (20), na pista de atletismo do Centro Esportivo, campus Coronel Fabriciano, uma Corrida de Revezamento por Equipes mistas, realizada pela Rua Assessoria Esportiva em parceria com o curso de Educação Física do Unileste. 

O evento teve o objetivo de promover uma das modalidades que compõem o atletismo e que tem como principal característica o revezamento no transporte de um bastão, um tubo cilíndrico de até 30cm de comprimento, entre os corredores durante a prova, além de oportunizar aos estudantes a prática do conteúdo estudado em sala. 

Segundo o coordenador do curso, Tasso Coimbra Guerra, “os estudantes vivenciaram todo o processo, desde a organização de uma prova até parte da preparação de atividades recreativas para crianças”.  

Os universitários também foram os responsáveis pelo monitoramento das voltas de cada participante na pista de atletismo de 200 metros, verificando se a transferência de bastão estava correta, na zona de passagem. Venceu a competição a equipe que completou mais voltas, maior percurso, ao final do revezamento.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2