2021
maio
07
Extensão

Projeto de Extensão desenvolve nova identidade visual para a Funcelfa

Os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Unileste, por meio do Projeto de Extensão Assessoria de Comunicação, desenvolveram o rebranding na identidade visual da Fundação Comunitária Fabricianense (Funcelfa). O novo projeto visual celebra o cinquentenário da atuação da entidade idealizada pelo Bispo-Emérito da Diocese de Itabira/Cel. Fabriciano, Dom Lelis Lara – falecido em 2016 – que acolhe crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Sob a supervisão dos docentes, os estudantes também prestaram consultoria especializada em Assessoria de Comunicação à organização.

A atividade buscou facilitar a identificação do projeto que, apesar de cinco décadas de serviços prestados à comunidade, não é conhecido por grande parte dos  moradores do Vale do Aço. “Com essa atividade de extensão, contribuímos para que a Funcelfa tenha novas possibilidades de manter esse trabalho de excelência que é realizado há 50 anos. E foi uma grande oportunidade de aprender na prática como funciona uma das áreas do jornalismo, que é a assessoria de comunicação” conta a estudante de Jornalismo, Kelly Godoy.

A partir de agora, a organização assume o nome de “Funcelfa – Projeto Dom Lara”, uma junção da razão social e o nome de seu fundador, e apresenta uma nova marca, mais moderna e atual.

Segundo o professor dos cursos de Comunicação, Marcelo Duarte, a ação, além de preparar os alunos integralmente para a realidade do mercado de trabalho, reforça o compromisso de entregar para a sociedade bons profissionais e bons cidadãos. “Este tipo de trabalho permite que o estudante aplique, na prática, o conhecimento adquirido em sala de aula, além de proporcionar uma relação direta com a sociedade na qual ele está inserido. É uma via de várias mãos em que todos são beneficiados”, afirma Marcelo.

Clique aqui e confira a nova identidade visual.

A Funcelfa

Criada no dia 6 de maio de 1971, a Funcelfa – Projeto Dom Lara, é uma entidade beneficente, essencialmente cristã e sem fins lucrativos. O projeto tem como objetivo principal prestar assistência social e filantrópica, além de atuar na promoção da Pessoa Humana e na defesa da vida. Também atua na proteção da família, da maternidade, da infância e assiste a população da terceira idade e pessoas com deficiência.

 A entidade tem capacidade para acolher 40 crianças e adolescentes de até 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Além disso, presta atendimento à comunidade com uma creche para crianças de até 4 anos incompletos e oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade.

Como ajudar: 

Os interessados em ajudar a Funcelfa podem realizar doações via depósito ou transferência bancária:

Pix: CNPJ 17105008/0001-15 – Razão Social: Fundacao Comunitaria Fabricianense

Conta: Banco do Brasil, Conta corrente 43486-8 -Agência 0365-4       

 A entidade também aceita a entrega de donativos. 

Para agendar a entrega, ligue para: (31) 3842-3887 ou (31) 3842-7188

Endereço:  Rua Melvin Jones, 352, Morada do Vale, Coronel Fabriciano – MG, CEP 35171-215. 

 

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema