2022
mar
11
Direito

Aula Magna do curso de Direito discute Direito Antidiscriminatório 

O curso de Direito do Unileste promove a tradicional Aula Magna na próxima quarta-feira (16), a partir das 19h, ao vivo pelo Youtube. Nesta edição, o professor convidado Dr. Álvaro de Azevedo Gonzaga, da PUC/SP, abordará questões atinentes ao Direito Antidiscriminatório.  

Sobre a programação, o coordenador do curso de Direito, Me. Wallace Carvalho, explica que o evento tem como objetivo “fazer abertura oficial do semestre letivo, debatendo sobre tema de grande importância com palestrante renomado”. Sobre a temática escolhida – Direito Antidiscriminatório – o docente explica que serão abordadas “questões sobre a proteção de grupos sociais vulneráveis, atuando de forma interdisciplinar, utilizando-se de critérios proibitivos de discriminação”.  

De acordo com o professor convidado, Dr. Álvaro, citando as palavras da professora e filósofa estadunidense Angela Davis, “numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista”. O professor afirma que há urgência para o debate do Direito Antidiscriminatório, visto que o racismo é um problema estrutural na sociedade e causa de sofrimento e marginalização das pessoas pretas. “Hoje começa a surgir para o debate público de forma mais intensa as questões raciais e de discriminação, e o Direito também acena para o debate sobre o racismo estrutural, inclusive em concursos públicos e no próprio Exame de Ordem. Abordar o cenário é de extrema importância e precisamos garantir que aqueles que discriminam sejam responsabilizados, de acordo com o rigor que prevê a lei”, afirma o prof. Dr. Álvaro.

Os estudantes interessados em participar devem realizar inscrição no Portal do Estudante até o dia 16 de março. A participação garante 4h de atividades complementares. 

 

ProgramaçãoAula Magna do Curso de Direito 

Tema: Direito AntidiscriminatórioData: 16/03 (quarta-feira)Horário: 19hLocal: Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=MGH2UabC68k)Inscrições: Portal do Estudante | até 16/03

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema