mar

Plantão Psicológico disponível para comunidade do Vale do Aço

O Unileste oferece Plantão Psicológico à comunidade do Vale do Aço, com atendimentos de urgência e sem a necessidade de agendamento. A iniciativa do Centro de Apoio Psicológico (CAP) consiste em um espaço de acolhimento individual e/ou coletivo de emergência, que coloca à disposição de todos um momento de escuta e aconselhamento. O objetivo é fornecer ajuda psicológica referente às emoções e comportamentos que possam estar interferindo nas rotinas de vida, acadêmica ou pessoal, tais como autoconfiança, autoestima, ansiedade, concentração, relacionamento com familiares, dentre outros.
Segundo o coordenador do curso de Psicologia, Dr. Eustáquio de Souza, “o Plantão permite o desenvolvimento de atividades e procedimentos que possibilitam o ensino, a extensão e a pesquisa, contribuindo para a formação do estudante de Psicologia, ao mesmo tempo em que contribui para o enfrentamento de uma problemática vivenciada pelas pessoas: os cuidados com a saúde mental e emocional”, afirma.
O coordenador ainda acrescenta que o atendimento pode ser procurado quando a pessoa sentir necessidade, ou quando encaminhado por um profissional. “O nosso objetivo é a promoção de saúde física, mental e emocional. Para isso, o Centro oferece tanto o atendimento na modalidade individual, quanto em grupo com momentos de conversa, observação, trocas de experiências e atividades interessantes entre os pacientes”.

O Plantão é ofertado nos seguintes dias e horários: segunda das 14h10 às 21h00, quarta das 18h30 às 21h00 e quinta-feira das 17h30 às 20h00.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

28 junho 2024
UNILAB apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso
26 junho 2024