2022
jun
30
Nota

Estudantes do IFMG visitam o CER II

Nesta quarta-feira (29), o Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER II) do Unileste, campus Ipatinga, recebeu a visita de alunos do 2º ano do ensino médio técnico do Instituto Mineiro de Minas Gerais (IFMG), também localizado no município.

Na oportunidade, os estudantes tiveram uma palestra com a Assistente Social, Eliane Silva Gonçalves, que falou sobre o trabalho realizado no CER e sobre acessibilidade, e conheceram a estrutura do Centro e todo o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar com os pacientes, desde que chegam na recepção e triagem, até ao tratamento desenvolvido por cada especialista. Além do CER, os visitantes também estiveram na Clínica Odontológica para conhecer os serviços ofertados à comunidade.

Sobre o CER II

Alinhado à Política Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Serviço Único de Saúde (SUS) e suas Diretrizes, o Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual do Unileste atende gratuitamente pacientes com deficiências físicas, motoras, sensoriais e visuais, encaminhados pelos serviços públicos de saúde de mais de 86 municípios da região leste de Minas Gerais. Entre os serviços oferecidos estão: avaliação e acompanhamento oftalmológico, ortopédico e neurológico; atendimento psicológico; assistência de enfermagem e social; fisioterapia; fonoaudiologia; pedagogia; treinamento de orientação e mobilidade; terapia ocupacional, concessão e manutenção de tecnologia assistida. A equipe multidisciplinar se dedica à avaliação, prescrição, preparação, dispensação, adequação e treinamento para a entrega de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, além de promover a autonomia do paciente e melhora da qualidade de vida.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2