2022
jun
30
Nota

Estudantes do IFMG visitam o CER II

Nesta quarta-feira (29), o Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER II) do Unileste, campus Ipatinga, recebeu a visita de alunos do 2º ano do ensino médio técnico do Instituto Mineiro de Minas Gerais (IFMG), também localizado no município.

Na oportunidade, os estudantes tiveram uma palestra com a Assistente Social, Eliane Silva Gonçalves, que falou sobre o trabalho realizado no CER e sobre acessibilidade, e conheceram a estrutura do Centro e todo o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar com os pacientes, desde que chegam na recepção e triagem, até ao tratamento desenvolvido por cada especialista. Além do CER, os visitantes também estiveram na Clínica Odontológica para conhecer os serviços ofertados à comunidade.

Sobre o CER II

Alinhado à Política Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Serviço Único de Saúde (SUS) e suas Diretrizes, o Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual do Unileste atende gratuitamente pacientes com deficiências físicas, motoras, sensoriais e visuais, encaminhados pelos serviços públicos de saúde de mais de 86 municípios da região leste de Minas Gerais. Entre os serviços oferecidos estão: avaliação e acompanhamento oftalmológico, ortopédico e neurológico; atendimento psicológico; assistência de enfermagem e social; fisioterapia; fonoaudiologia; pedagogia; treinamento de orientação e mobilidade; terapia ocupacional, concessão e manutenção de tecnologia assistida. A equipe multidisciplinar se dedica à avaliação, prescrição, preparação, dispensação, adequação e treinamento para a entrega de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, além de promover a autonomia do paciente e melhora da qualidade de vida.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

22 setembro 2022
Professor do Unileste é entrevistado pela National Geographic
21 setembro 2022
Docente de Psicologia publica pesquisa sobre os impactos do ensino remoto na pandemia