2009
mar
16
Geral

Alunos da área de Ciências Exatas recebem prêmio da ABM por alto desempenho acadêmico

Formatura Daniela Rodrigues foi premiada por seu desempenho no curso de Engenharia de Materiais A solenidade de colação de grau da área de Ciências Exatas do Centro Universitário do Leste Minas Gerais (Unileste-MG), foi enriquecida, na última quarta-feira (11), pela entrega do prêmio ‘Fábio Décourt Homem de Mello’, promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). Daniela Gomes Rodrigues, formanda do curso de Engenharia de Materiais, e Luiz Gonzaga Verly Júnior, do curso de Engenharia Mecânica, foram agraciados pelo prêmio, como alunos cujo desempenho alcançou maior destaque entre os formandos de seus respectivos cursos.

A premiação foi realizada pelas mãos do professor do Unileste e futuro diretor da ABM Regional Vale do Aço para o biênio 2009/2010, Gileno Antônio de Oliveira, e pelo vice-diretor regional, também ainda não empossado, Geovane Martins Castro. Ambos compareceram ao evento em representação ao atual diretor regional da ABM , Gil Caiado Barbosa Filho.

De acordo com o professor Gileno, a premiação cumpre alguns dos principais objetivos da Associação, estimulando o “intercâmbio de conhecimento técnico-científico entre o mundo da academia e o mercado, e apoiando a permanente busca de aperfeiçoamento pelos profissionais da área”, afirma.

Premiação
O Prêmio ‘Fábio Décourt Homem de Mello’ foi instituído pela ABM em 1998, como incentivo e reconhecimento a estudantes das áreas de Engenharia Metalúrgica, de Materiais, de Minas e Mineração. A escolha dos premiados é feita pelas instituições de ensino superior, por meio de seus próprios critérios de avaliação. A premiação consiste em entrega de certificado, concessão da primeira anuidade de associado júnior da ABM, e inscrição gratuita para o 64º Congresso Anual da Associação, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho de 2009, em Belo Horizonte.

Fábio Décourt Homem de Mello, que empresta seu nome à premiação, foi associado fundador da ABM, conselheiro e diretor, tendo exercido a função de secretário geral da Associação no período de 1964 a 1982. Engenheiro civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), trabalhou no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e foi presidente da Comissão Técnica de Fundição da ABM.

Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

13 maio 2024
Exposição de Cordéis: linguagem acessível do Direito
13 maio 2024
Unileste recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima 
10 maio 2024
Memória viva: Semana Nacional de Museus no Unileste celebra Padre De Man