jun
Odontologia

Clínica Odontológica do Unileste oferece atendimentos gratuitos

Para o tratamento, os interessados devem agendar, por telefone, uma triagem para identificação do tratamento adequado.

A Clínica Odontológica do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), localizada no campus de Ipatinga, no bairro Bom Retiro, abre inscrições para atendimento de novos pacientes. Os serviços são gratuitos e abertos à toda comunidade. São ofertados serviços relativos às áreas de cirurgia, clínica odontológica, periodontia (tratamento de gengiva), endodontia (canal), prótese total e parcial removível, prótese fixa e odontopediatria (tratamento odontológico para crianças e adolescentes).

Para dar início ao tratamento, os interessados devem agendar uma triagem para a elaboração de diagnóstico e plano de tratamento individual. Os agendamentos devem ser realizados pelo telefone (31) 3846-5742, de segunda a sexta, das 8h às 22h. Os procedimentos são realizados pelos estudantes do curso de Odontologia, com supervisão dos professores. Os pacientes cadastrados continuam sendo assistidos pela equipe mesmo após a conclusão do tratamento, e podem recorrer novamente à Clínica em caso de necessidade.

Segundo a coordenadora do curso de Odontologia do Unileste, Dra. Audrey Bueno, por meio dos atendimentos, “a comunidade local recebe um tratamento em saúde bucal de qualidade e de forma gratuita, além de proporcionar aos estudantes a oportunidade de iniciar o exercício da atividade profissional”, conclui.

Sobre a Clínica
Inaugurada em agosto de 2018, a Clínica Odontológica do Unileste intensifica a democratização dos serviços de saúde bucal gratuitos, atendendo com qualidade a população da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). A Instituição de Ensino Superior busca oferecer no espaço o que há de melhor tanto em infraestrutura, quanto nas diferentes experiências de aprendizagem do estudante durante o processo de formação profissional.

Protocolo de Biossegurança
Os atendimentos presenciais realizados dentro da estrutura do Unileste seguem protocolos de biossegurança em respeito às normas de distanciamento social, proteção individual e de higiene. Os ambientes passam por desinfecção antes e após cada atendimento, e é obrigatório o uso de máscara e a aferição de temperatura para acessar os campi da Instituição.

Publicado por Brenda Duarte

25 abril 2024