Curso de Administração promove palestra em comemoração ao dia do Administrador

O curso de Administração do Unileste realiza, amanhã (09), às 19h, via Google Meet, uma palestra em comemoração ao dia do Administrador. O encontro, com o tema “Life Long Learning” (em tradução, Formação Contínua), será conduzido pela professora de MBA e pós graduação, Ensino Técnico e Profissionalizante na área de gestão nas modalidades presenciais e EAD, do FAESS Centro Universitário de Vitória (ES) e egressa do Unileste, Mara Abgail Batista.

Tendo em vista o fluxo cada vez mais acelerado das informações, a iniciativa tem como objetivo preparar os estudantes para se adaptarem às mudanças, os mantendo qualificados ao mercado de trabalho. Além disso, investir em formação contínua significa estimular de maneira permanente o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um, a partir das mais diversas experiências de aprendizagem.

O coordenador do curso, Robésio Teixeira Gomes, conta que a escolha do tema está ligada integralmente ao mercado de trabalho, que está em constante mudança. “O evento visa a troca de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos administradores nas diversas áreas de atuação. Essa é uma importante data, visto que o profissional é fundamental para as organizações, pois, seu trabalho pauta-se pelo planejamento, direção, organização e controle. Parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido”, conclui.

Data comemorativa

O dia do Administrador é comemorado em 09 de setembro em homenagem a assinatura da Lei nº 4.769, neste mesmo dia, em 1965, responsável por regularizar a profissão no Brasil.  O Administrador é um profissional que pode atuar em diferentes organizações, exercendo diferentes funções em processos organizacionais. Além disso, pode atuar como um profissional liberal, perito judicial e assessor ou consultor, atuando com diferentes habilidades e competência.

Palestra – Dia do Administrador
Convidada: Profa Mara Abgail Batista