Geral

Curso de Ciências Contábeis oferece elaboração gratuita de Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física à comunidade

A partir desta quinta-feira (26), alunos do oitavo período do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), estarão a serviço da comunidade para a elaboração de Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF 2009). O objetivo é facilitar os trâmites da declaração para aqueles que não têm acesso ao formulário digital, além de proporcionar oportunidades de contato dos alunos com a prática profissional.

De acordo com o professor Jens Erik Hansen, coordenador do curso de Ciências Contábeis, a ação faz parte do projeto de extensão ‘Imposto de Renda Pessoa Física’, idealizado pelo professor Fernando César Lemos de Morais e aprovado neste semestre pela Diretoria de Pós-graduação Pesquisa e Extensão do Unileste. “Além de prestar um serviço social, os alunos do curso ganham muito com a obtenção de vivências concretas junto à comunidade”, ressalta.

As atividades terão continuidade até o fim do mês de abril, e os interessados deverão comparecer à sala V-110, no campus de Coronel Fabriciano, no horário de 19h às 22h30, sempre às quintas-feiras. Não é necessário fazer inscrição prévia. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (31) 3846-5613.

Documentos necessários

Segundo o professor Fernando Lemos “com o intuito de agilizar o atendimento, e zelar pela retidão das informações que compõem a Declaração de Imposto de Renda, é importante que as pessoas interessadas procurem o projeto munidas da documentação necessária”, explica. Entre os documentos exigidos constam a DIRPF 2008 impressa e com recibo de envio; comprovantes de rendimentos e comprovantes de despesas; certidões de casamento e de nascimento, caso haja dependentes; e comprovantes de compra e venda de imóveis relativos ao período ao qual se refere a declaração.

13 maio 2024
Exposição de Cordéis: linguagem acessível do Direito