Equipe Baja Unileste é homenageda pela SAE Brasil

Na última semana, a equipe Baja Unileste foi homenageada pela Sociedade de Engenheiros Automotivos Brasil (SAE Brasil), por meio de um vídeo, pela sua história de superação na 27ª Competição Baja Etapa Nacional, que aconteceu em São José dos Campos (SP), em abril. Com o título “Corrida contra o tempo” a obra relata um problema que a equipe do Unileste teve no carro durante a competição e a forma como os estudantes solucionaram a questão. Clique aqui e confira!

O carro projetado e construído pelos universitários conforme protocolos e regulamentos da competição, rompeu parte de sua estrutura frontal durante a prova de segurança e dinâmica, deixando a equipe de fora das próximas etapas. No entanto, em pouco tempo a equipe concentrou-se em resolver a questão para continuar na corrida e obter todos os selos de aprovação do carro.

Além de voltar para a competição, a equipe alcançou pontuações de destaque, como o 11° lugar na prova de tração e 43° lugar no quadro geral, entre 69 equipes de universidades públicas e privadas de todo o país.

Baja SAE

O projeto “Baja SAE” é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do projeto “Baja SAE”, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, construção e pilotagem.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024