Exame Unificado de Competências Acadêmicas (EDUCA)

O Unileste institui a aplicação anual do Exame Unificado de Competências Acadêmicas (EDUCA), instrumento de verificação da aprendizagem global, que permite estimar o desempenho dos estudantes nos conteúdos programáticos bem como avaliar as competências e habilidades adquiridas ao longo do curso, gerando indicadores de análise dos processos de ensino-aprendizagem utilizados pela Instituição.

Quem deverá fazer o Exame?

O EDUCA será aplicado para todos os estudantes dos cursos de graduação do Unileste, exceto para os alunos inscritos no Enade 2020.

Quando será aplicado?

Em 2020, a prova será realizada no dia 08 de outubro, nos dois campi da Instituição.

DATA HORÁRIO PÚBLICO
08/10 19h30 às 22h30 Estudantes do noturno
08/10 09h30 às 12h30 Estudantes do matutino e integral

* Durante o dia de aplicação do Exame, todos os estudantes deverão considerar o horário do cronograma acima.

Como a prova será distribuída?

O exame possui 40 questões objetivas, sendo oito de formação geral e 32 de formação básica e específica de cada curso. Todas as questões serão fundamentadas nos conteúdos e competências presentes no Projeto Pedagógico dos Cursos

O Exame vale pontos?

O EDUCA terá o valor de um (01) ponto e a pontuação alcançada será atribuída em todas as disciplinas que o estudante estiver matriculado.

Como proceder no dia da prova?

No dia da avaliação, o estudante deverá comparecer ao seu local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência, munido de caneta azul ou preta. Após uma hora de início do exame, não será permitida a entrada dos estudantes nas salas. O preenchimento do gabarito é de responsabilidade do aluno. Ao final da prova, o estudante não poderá levar consigo o caderno de questões e deverá entregá-lo ao professor, juntamente com o respectivo gabarito, devidamente preenchido e respondido, sem rasuras.

Portaria e Norma

Gabarito