Atendimento Psicopedagógico (POPp)

O Programa de Orientação Pedagógica (POPp) contribui para a promoção do desenvolvimento integral do aluno, possibilitando condições para o conhecimento de si mesmo, de suas capacidades, potencialidades e fragilidades acadêmicas. Suas ações funcionam de forma dinâmica e estão comprometidas com a formação contínua de valores e atitudes.

Realiza atendimentos individuais e/ou em pequenos grupos, sempre que necessário, para análise e reflexão de problemas encontrados em situações acadêmicas, desenvolve trabalho de prevenção em relação a situações e dificuldades acadêmicas, promovendo condições que favoreçam o desenvolvimento do aluno, além de promover atividades que levem o acadêmico a analisar, discutir, vivenciar e desenvolver atitudes fundamentadas nos valores humanos.