2022
maio
26
Evento

Participe da 31ª edição do Empresa-Ação!

Na próxima segunda-feira (30), inicia no estacionamento de motos, campus Coronel Fabriciano, a 31ª edição do projeto Empresa-Ação, que estimula a criatividade, inovação e o empreendedorismo entre estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Durante uma semana, os universitários são desafiados a colocarem em funcionamento empresas reais nas áreas de bens e serviços. A programação também conta com apresentações culturais e é aberta ao público, das 18h às 22h30, até a sexta-feira, dia 3 de junho.

Para Robésio Teixeira Gomes, professor e coordenador dos cursos, o projeto é uma grande movimentação acadêmica, de empreendimentos totalmente amadores, que aborda todo o ciclo produtivo de um produto ou serviço. “O Empresa-Ação é mais um dos diferenciais do ensino do Unileste, pois instiga os estudantes a buscarem o empreendedorismo como uma alternativa para inserção no mundo do trabalho. Por meio de experiências práticas, que vão desde o processo de abertura, ao funcionamento e encerramento de empresas, eles desenvolvem competências e habilidades que serão utilizadas por toda a vida profissional.” Além disso, é um projeto de cunho interdisciplinar, pois envolve outros cursos como: Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Arquitetura e Urbanismo.

Participa desta edição, 13 empresas criadas pelos discentes, que ofertarão aos visitantes a venda dos mais diversos produtos e serviços, como saborosos pratos da culinária mineira, caldos, salgados, doces, roupas, entre outros.

Os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis são responsáveis pela gestação e funcionamento das empresas durante as atividades, bem como de toda a escrituração contábil, uma vez que, os dois cursos caminham de forma conjunta e, buscam neste projeto, colocar as competências administrativas e contábeis adquiridas durante os semestres letivos.

Serviço: Empresa-Ação

Data: 30/05 a 03/06

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Campus Cel. Fabriciano – estacionamento de motos

Entrada gratuita

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema