2021
abr
22
Evento

Seminário de Direito Urbanístico debate Plano Diretor para o século XXI

O curso de Direito promove, na próxima segunda-feira (26), o 2º Seminário de Direito Urbanístico. O evento, destinado aos estudantes e docentes dos cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo, acontece a partir das 19h no YouTube e será mediado pela Profa. Ma. Juliana Dornelas.

Com o tema “Um Plano Diretor para o século XXI”, o encontro irá debater sobre qual tipo de Plano Diretor,  instrumento estruturado e gerido pelos municípios para dirigir o seu desenvolvimento, é necessário para enfrentar os desafios deste século.

Clique aqui para acessar a transmissão.

Convidados

Para comentar sobre as novas formas de participação democrática e lições de Portugal na construção de Planos Diretores, o seminário conta com a participação do Arquiteto, PhD em Participação em Planejamento Espacial e professor e pesquisador da Universidade de Aveiro (Portugal), José Carlos Mota.

Participa também como palestrante, o Dr. em Organizações e Mudança e pesquisador da Universidade Positivo, Rafael Carvalho Machado. Rafael irá discutir o conceito de cidades inteligentes e o desafio de da sua implementação.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema