Unileste abre inscrições para o ‘II Congresso de Ciências da Saúde’

II Congresso de Ciências da SaúdeA partir desta segunda-feira (30/3), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) recebe inscrições para o ‘II Congresso de Ciências da Saúde do Leste de Minas Gerais’, que será realizado entre os dias 13 e 16 de maio, no campus do Unileste em Ipatinga.

De acordo com a comissão organizadora do Congresso, cerca de 1,5 mil participantes são aguardados para o evento, incluindo pesquisadores, docentes e alunos das redes pública e particular de ensino, profissionais da área, palestrantes e expositores de renome nacional e internacional. A programação prevê palestras, conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, cursos, momentos culturais, sessões de pôsteres e de comunicação oral.

Para o professor Leonardo Paes de Lima, que participa da organização do evento, “o Congresso representa uma importante oportunidade de difusão, junto à sociedade, de questões relacionadas à ciência, tecnologia e políticas públicas na área da Saúde, promovendo espaços para a discussão acadêmica e científica e proporcionando a troca de experiências entre docentes, discentes e profissionais de diferentes instituições”, afirma.

Inscrições
Os interessados em participar do evento poderão inscrever-se pelo site www.unileste.edu.br/congressodasaude. Os valores de investimento variam de acordo com o perfil dos participantes. Até o dia 19 de abril, alunos e profissionais do Unileste poderão inscrever-se pelo valor de R$ 15, alunos de outras instituições e egressos do Unileste por R$ 30, e demais profissionais por R$ 60. As inscrições continuarão abertas até a data do evento, entretanto, com acréscimos nos valores de investimento. Os inscritos terão direito a participação livre em todas as atividades do Congresso, de acordo com o preenchimento das vagas nos auditórios e espaços de convivência.

Professores e estudantes interessados em participar do Congresso através da apresentação de trabalhos científicos, têm até o dia 19 de abril para realizar suas inscrições no site do Unileste. Os resumos serão submetidos à análise da comissão organizadora, e os trabalhos selecionados serão divulgados até o dia 30, no mesmo endereço eletrônico. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3846-5560.

Promoção da Saúde
Marcando a abertura do evento, no dia 13 de maio a professora doutora Virgínia Torres Schall, coordenadora do Centro de Educação, Ciência e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), proferirá a palestra ‘Educar para a promoção da Saúde coletiva’, abordando ações e mecanismos de conscientização da comunidade no sentido de compartilhamento de responsabilidades para a promoção da Saúde pública. A palestrante é psicóloga, mestre em Fisiologia e doutora em Educação.

13 maio 2024
Exposição de Cordéis: linguagem acessível do Direito