2021
set
14
Evento

Unileste realiza 1º Simpósio de Fisioterapia

 

O Unileste realizará, nos dias 24 e 25 de setembro, o 1º Simpósio de Fisioterapia – Fundamentos em Reabilitação Musculoesquelética. O evento on-line é aberto a estudantes dos cursos de Fisioterapia, Educação Física e a profissionais da área, e contará com a participação de especialistas de referência nacional, expondo intervenções atuais em casos de reabilitação musculoesquelética. As inscrições podem ser realizadas pelo formulário eletrônico, disponível aqui.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia do Unileste, Mariza Araújo Alves, o objetivo do evento é oferecer ao público-alvo um encontro científico que promova a atualização, reflexão e interação sobre a profissão, além do compartilhamento de experiências entre profissionais, estudantes e docentes da área. “O tema escolhido busca atualizar os profissionais sobre a utilização dos recursos mais modernos e eficientes disponíveis no mercado para a reabilitação, tendo sempre como foco a melhoria das funcionalidades dos pacientes, baseando-se nos princípios do conhecimento científico e tecnológico no atendimento a esses pacientes”, acrescenta a docente.

Sobre o evento

Serão dois dias de imersão na temática com especialistas na área, de várias partes do país, como o Dr. Ney Meziat – PhD em Ciências da Reabilitação e coordenador de dois ensaios clínicos sobre Terapia Cognitivo-Funcional realizados no Brasil, e o Dr. Helder Montenegro – fundador da maior rede de franquias de fisioterapia da América Latina e autor do livro Hérnia de Disco e Dor Ciática.

O primeiro dia abordará temas como: Fisioterapia ortopédica baseada no conceito PNF; Terapia Cognitiva Funcional; Subgrupos em coluna e Neuromodulação não invasiva na dor crônica. Já o segundo dia abordará os temas: Avaliação e manejo da dor; Imagética Motora; Avaliação econômica na dor musculoesquelética crônica e Gestão estratégica e gestão de carreira em Fisioterapia.

Confira aqui a programação completa.

 

 

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema