Unileste recebe estudantes da Escola Batista de Acesita

Na última terça-feira (29), o campus de Coronel Fabriciano do Unileste recebeu por meio do programa Portas Abertas, a visita dos estudantes do 1º ano do ensino médio da Escola Batista, localizada na cidade de Timóteo. Os visitantes vieram conhecer os laboratórios das atividades práticas do curso de Engenharia Química.

Na ocasião, eles foram divididos em três turmas e realizaram um tour pelo campus e esclarecerem dúvidas sobre a graduação com o professor e coordenador de Eng, Química, Dr. Leonardo Ramos Paes de Lima.

Em um outro momento da atividade, os estudantes presenciaram experimentos químicos realizados por acadêmicos e professores. Também foi servido um lanche e, ao final da visita, cada aluno recebeu um brinde como forma de agradecimento.

Portas Abertas

​​​​​​​Trata-se de um programa de visitas guiadas, por meio do qual escolas técnicas e de Ensino Médio da região agendam visitas e são recepcionadas nos campi do Unileste. Nesses encontros, os estudantes têm acesso a atividades nos laboratórios, museu, teatro, espaços de convivência, estudos e pesquisas desenvolvidas pelo Centro Universitário. O projeto favorece o estreitamento de laços entre instituições de ensino, estimula a qualificação profissional e possibilita a realização de atividades de orientação vocacional.

Neste semestre, o projeto foi retomado e interessados em agendar uma visita, podem entrar em contato pelo telefone (31) 3846-5531 ou pelo e-mail: eventos@unileste.edu.br.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

18 julho 2024
Novo edital para Bolsa Social – EAD
16 julho 2024