2021
out
18
Ensino

6ª Semana da Odontologia do Unileste

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza, em celebração ao Dia do Dentista – comemorado em 25 de outibro, a 6ª Semana de Odontologia, com a participação e palestras ministradas por profissionais renomados na área. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, de forma on-line com transmissão ao vivo pelo Youtube,

O objetivo da Semana é ofertar aos participantes oportunidade de enriquecimento acadêmico, troca de experiências entre profissionais e estudantes, e o aprofundamento em conteúdos inovadores da Odontologia. “Como Instituição, nos empenhamos em levar uma formação acadêmica mais completa e condizente com a realidade do mercado, com ética e qualidade. Para os estudantes, acompanhar um evento como esse, onde poderão conferir com profissionais conceituados novas técnicas, é uma excelente oportunidade”, afirma a coordenadora do curso de Odontologia do Unileste, Dra. Audrey Bueno.  

A 6ª Semana de Odontologia é aberta à estudantes de Odontologia, dentistas, profissionais da área da saúde e interessados. Os estudantes do Unileste devem realizar inscrição por meio do Portal do Aluno da Instituição. Os demais interessados devem fazer inscrição por meio de formulário eletrônico, disponível no link. Ao final do evento, os inscritos presentes garantirão certificado de participação.

Programação  

No primeiro dia de evento (26), a partir das 19h, a temática tratará sobre o “Planejamento digital para o tratamento cirúrgico do sorriso gengival”, que será ministrada pelo Dr. Rodrigo Carlos Nahas Castro Pinto, cirurgião-dentista, doutor em Periodontia e coordenador do curso de especialização em Periodontia do SENAC/SP. Em seguida, às 20h30, a cirurgiã-dentista, mestre em Estomatologia e especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Ma. Flávia Leite Lima, ministrará a palestra “Cirurgia Bucomaxilofacial e o mercado de trabalho”. 

A programação do segundo dia também iniciará às 19h, com a participação do Me. Bruno Frazão Gribel, cirurgião-dentista, mestre e especialista em Ortodontia, que abordará o tema “Tecnologia na Odontologia”. A última palestra do evento acontece a partir das 20h30, com o tema “Bioestimuladores de colágeno”, e será apresentada por Nayani Augusto de Carvalho, cirurgiã-dentista, especialista em Harmonização Orofacial.

1º Encontro de Odontologia do Grupo UBEC 

Em continuidade às ações em alusão ao Dia do Dentista, o Unileste realiza no dia 28 de outubro, a partir das 19h, em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), a primeira edição do Encontro de Odontologia do Grupo UBEC, mantenedora do Centro Universitário e da UCB. O evento é on-line, gratuito e aberto ao público de interesse. 

O Encontro propõe uma discussão sobre temas relacionados aos desafios estético-odontológicos atuais. De acordo com a Dra. Audrey Bueno, coordenadora do curso de Odontologia do Unileste, “a integração realizada pelos cursos das duas Instituições promove a formação de estudantes com múltiplas habilidades e competências, intensifica o desenvolvimento profissional e o aprofundamento dos conhecimentos”.

A programação contará com a palestra “Harmonização Orofacial e o Cirurgião-Dentista“, do Me. André Luiz de Oliveira, cirurgião-dentista, professor do curso de Odontologia do Unileste, mestre em Fisiologia e Farmacologia. E, também, com a apresentação da temática “Reabilitação Oral: desafios estéticos e funcionais”, ministrada pelo professor do curso de Odontologia da Universidade Católica de Brasília, Me. Iury Machado Ribeiro, cirurgião-dentista, mestre em Prótese Dentária. Os interessados em participar devem realizar inscrição pelo link.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema