2009
abr
03
Geral

‘II Sábado Ambiental’ debate relações interpessoais e empregabilidade

Como conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho? Além do embasamento acadêmico é essencial o preparo comportamental. Visando proporcionar esse tipo de orientação aos universitários, o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove o ‘II Sábado Ambiental’,  onde o palestrante convidado, professor João Batista Villas Boas discutirá as ‘Relações Interpessoais e Empregabilidade’. O evento acontece amanhã (4/4), a partir das 14h no Auditório Senhor José Vicente Justino, no campus de Coronel Fabriciano.

Ao todo, durante o semestre letivo, a Instituição prevê a realização de três ‘Sábados Ambientais’ que serão compostos por minicursos, visitas técnicas e palestras ministradas por profissionais de diferentes áreas. “Atividades assim enriquecem o dia a dia acadêmico e ampliam a visão de mundo dos alunos, os colocando em contato com conhecimentos diversificados”, frisa Rosângela Paranhos, coordenadora do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental.

O evento é gratuito e aberto ao público e, para participação, não é necessária a inscrição prévia. Os participantes externos recebem declaração de participação, e, para os alunos do curso, a palestra consta como atividade avaliativa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3846-5606 e 3846-5659.

Abordagem
De acordo com o psicólogo especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, João Batista Villas Boas, o ‘II Sábado Ambiental’ promete muita descontração, com a realização de dinâmicas de aquecimento e interação entre os participantes.

 “O objetivo é trabalhar o tema a partir do desenvolvimento da percepção dos alunos, utilizando o olhar como ferramenta para que os participantes obtenham uma melhor observação das coisas e das pessoas que estão ao seu redor, alcançando uma percepção mais apurada das relações e das possibilidades de relações interpessoais que os cercam”, explica o palestrante.

O assunto ‘empregabilidade’, por sua vez, será abordado de maneira que se possa preparar o universitário para os desafios do mercado de trabalho, principalmente no contexto da atual crise econômica mundial. Além das dinâmicas, o palestrante recorre a pequenos vídeos em referência aos temas propostos.

Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema