abr

Abertas as inscrições para intercâmbio na Universidade do Porto

Estudantes do Unileste interessados em realizar um período/ semestre de mobilidade internacional na Universidade do Porto, em Portugal, já podem se inscrever para o intercâmbio estudantil – ano letivo 2022/2023. Para a candidatura, os interessados em cursar o 1º semestre letivo ou ano completo (início em setembro de 2022) devem se inscrever até 15 de maio. Já quem deseja ingressar na mobilidade no 2º semestre letivo (início em fevereiro de 2023), é preciso se inscrever até 15 de outubro. A candidatura é feita por meio de formulário on-line, seguindo passo a passo descrito no site https://sigarra.up.pt/up/pt/web_base.gera_pagina?p_pagina=122272.

Os alunos devem preencher o formulário de inscrição online e seguir todos os passos listados na página. No mesmo endereço eletrônico, está disponível também o documento que deverá ser impresso, preenchido e devidamente assinado pelo aluno e pela Coordenadoria de Mobilidade Estudantil do Unileste, carimbado e enviado juntamente com os outros documentos listados e exigidos no Edital. Após o período de análise, a Universidade do Porto será a responsável por emitir carta de aceite ou de recusa do aluno inscrito no processo seletivo.

Alguns programas de mobilidade internacional garantem a isenção de taxas de matrícula na Instituição Anfitriã, incluindo taxas de inscrição, exames, acesso a laboratórios, bibliotecas e outras instalações da Universidade. Assim, os estudantes internacionais que estão a realizar um período de estudos na U.Porto ao abrigo de acordos de Cooperação Bilaterais, podem beneficiar de isenção de taxa. Os universitários de mobilidade são responsáveis por outras pequenas despesas, como seguro escolar, acomodação, curso de português e materiais de laboratório, como acontece com os alunos regulares.

Confira o Edital de Candidatura aqui.

Orientações

Os candidatos ao intercâmbio na Universidade do Porto devem ler atentamente os editais e seguir todas as orientações dos documentos. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cme@unileste.edu.br.

Intercâmbio Estudantil Unileste

Com mais de 10 convênios junto a instituições de ensino superior pelo mundo, o Unileste te dá aquela força para realizar a sua experiência internacional e expandir seus conhecimentos, viver a diversidade e ter contato com outras línguas, costumes e culturas. Assim, você amplia sua capacidade de comunicação, se adapta frente a situações desafiadoras, conhece outros países e adquire visão diferenciada do mundo.

Publicado por Brenda Duarte

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024