jun

Alunos de Publicidade apostam em boas ideias para realização de movimento estudantil

Movimento Estudantil

Com pouco dinheiro, ideias criativas, trabalho em equipe e apostando na força das parcerias, alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) uniram forças para a realização do movimento estudantil Ideias de Tetris – Pouco Dinheiro e Muitas Ideias. A atividade acontece neste sábado (12), de 13h às 17h, no bloco E, campus Coronel Fabriciano.

Aberto gratuitamente ao público, o movimento Ideias de Tetris contará com oficinas, palestra, exposições de fotografia e trabalhos acadêmicos, lançamento de livro, sorteios de prêmios, música ao vivo, além de um concurso de arte e uma campanha solidária de arrecadação de agasalhos. As inscrições para participação nas atividades, que têm vagas limitadas, serão realizadas no dia do evento.

“Como no jogo de tetris, em que as peças se encaixam, unimos as boas ideias de cada integrante do grupo, que ao se encaixarem resultaram neste movimento que pretende reunir estudantes e a comunidade para um momento de integração, atividades culturais e troca de conhecimentos”, explica a estudante Maíra de Souza Almeida, que integra o grupo, além dos estudantes Douglas Azevedo, Ingrid Nunes, Isadora Zeferino, Luana Pelizari, Ricardo Macedo e Vinícius Bretas.

Para divulgar o movimento, os alunos apostaram na utilização de ferramentas de comunicação gratuitas e as redes sociais: e-mail, YouTube, Orkut e torpedos de celular. Também foi criado um blog – www.ideiasdetetris.blogspot.com , contendo todas as informações sobre o evento.

Exercício acadêmico
Conforme comenta a estudante Ingrid Nunes, a atividade é resultado do trabalho interdisciplinar do curso, que neste semestre adotou o tema A Influência do Dinheiro nos Meios de Comunicação. “A partir deste tema, desenvolvemos nosso trabalho baseado na influência do dinheiro no meio publicitário. E partindo da nossa realidade enquanto estudantes, apostamos no artifício que todo o publicitário deve ter para o desenvolvimento de qualquer proposta: a criatividade”, contextualiza a estudante.

Além de boas ideias, os estudantes ainda firmaram parcerias com alguns profissionais e grupos culturais da região, como o Grupo de Teatro Atempus, para o desenvolvimento das atividades. Também receberam apoio dos patrocinadores Peixe e Cia, China Wok, Opção Produções, Tenda Têxtil, Pizza Vale, Indox e Verde Publicidade.

Destaques da programação
Um dos destaques da programação do Ideias de Tetris será a realização do concurso de arte Dia dos Namorados. “Aberto a qualquer participante, a atividade tem como proposta a elaboração de uma peça publicitária sobre esta data comemorativa, que deverá ser desenvolvida durante o evento. Serão premiadas as três propostas mais criativas e que receberem maior votação do público”, ressalta a estudante Luana Pelizari.

O movimento ainda contará com um momento de integração e troca de informações entre os participantes, por meio do Espaço USB. “Criamos este espaço para que os participantes possam trocar arquivos de seu interesse, como fotos, programas e artigos. Basta que os interessados tragam seu pen drive”, salienta Luana Pelizari.

Durante a atividade, os estudantes também exercerão a responsabilidade social, por meio da realização de uma campanha de recolhimento de agasalhos. “Convidamos a comunidade e os participantes do evento a realizarem a doação de agasalhos. Todo o material recolhido será revertido para uma entidade filantrópica da região”, finaliza Luana.

Confira a programação do evento

Ideias de Tetris – Pouco Dinheiro e Muitas Ideias
12 de junho – 13h às 17h
Unileste – Bloco E – Campus Coronel Fabriciano