nov

Alunos do Colégio Angélica gravam CD em Rádio Laboratório do Unileste

Laboratório de Rádio

Nesta quinta-feira (5), a partir das 14h, o estúdio da Rádio Laboratório do curso de Comunicação Social do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) será ocupado por um público bem diferente. Cerca de 40 alunos do ensino médio do Colégio Angélica vão participar da gravação de um CD com canções em inglês. O trabalho será orientado pelo professor Eric de Oliveira, que leciona no Colégio Angélica e no curso de Letras do Unileste.

De acordo com o docente, as atividades fazem parte do projeto ‘On my own‘, que tem como objetivo desenvolver as habilidades de pronúncia dos alunos através da música. “As práticas orais no ensino de inglês geralmente acontecem de forma fracionada, sem a maleabilidade e a carga coloquial que a música oferece. Com esse trabalho, queremos agregar uma nova possibilidade de aprendizagem às técnicas de ensino e materiais didáticos já utilizados”, afirma Eric.

Durante o trabalho, os estudantes vão gravar músicas escolhidas por eles, em estúdio, e com a própria voz. Com apoio do técnico Douglas Silva, que atua na Rádio Laboratório do Unileste, a parte vocal da música será anexada a áudios instrumentais, extraídos de CDs disponíveis no mercado.

“Além da aprendizagem proporcionada dentro da disciplina de Língua Inglesa, essa visita coloca os alunos em contato com os desafios e possibilidades da academia, num ambiente de prática dos cursos de Jornalismo e Publicidade do Unileste”, finaliza.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023