Braúnas é destino de universitários e estrangeiros, por meio do projeto ‘Welcome to’

Salto Grande

Alunos do curso de Turismo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promovem, no próximo sábado (26/9), o projeto de turismo receptivo intitulado ‘Welcome to‘, que tem por finalidade desenvolver um roteiro turístico para estrangeiros e estudantes intercambistas que se encontram na região. Neste semestre, o projeto será realizado em Braúnas, onde cinco turistas da Austrália, Hungria, Indonésia, Estados Unidos e México terão a oportunidade de conhecer os atrativos da cidade, que integra o Colar Metropolitano do Vale do Aço.

A programação tem início às 8h, no campus do Unileste em Coronel Fabriciano, de onde o grupo de alunos e turistas seguirá para Salto Grande, a 9 km do município de Braúnas, que abriga uma das maiores hidroelétricas de Minas Gerais. Fundada em 1952 e pertencente à Cemig, a hidroelétrica de Salto Grande é cercada por uma pequena vila que inclui apenas um hotel, clube e escola. “A vila é cuidadosamente limpa, organizada, com bastante verde e banhada pelos rios Santo Antônio e Guanhães”, explica Breno Gomes, aluno do curso e um dos organizadores do evento.

Intercâmbio cultural
Eric de Oliveira, professor da disciplina ‘Língua Inglesa’, que acompanhará os alunos ao passeio turístico, aponta que “esta é uma ótima oportunidade para os estudantes colocarem em prática a língua aprendida no curso, tanto na forma oral como escrita, tendo em vista que o projeto gira em torno do atendimento aos turistas estrangeiros, e até mesmo o folder do evento foi produzido em inglês pelos próprios alunos”, ressalta.

Segundo a coordenadora do curso de Turismo, Êny Paula Ferreira, a importância do projeto ‘Welcome to‘, que vem sendo desenvolvido há vários anos, se traduz na inserção do estrangeiro visitante do Vale do Aço no ambiente acadêmico, proporcionando trocas culturais e exercitação da língua inglesa por parte dos alunos. “É, especialmente, uma maneira de mostrar para os visitantes as belezas naturais e culturais da região, em um evento inteiramente organizado por nossos futuros turismólogos”, finaliza. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail ctr@unileste.edu.br ou pelo telefone: (31) 3846-5625.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023