Atendimentos

Clínica Odontológica abre inscrições para novos pacientes

Está aberto o período de inscrições para novos atendimentos na Clínica Odontológica do Unileste, o serviço gratuito irá atender crianças de 5 a 13 anos. Para assegurar um tratamento adequado, o primeiro passo é agendar uma triagem para elaboração do diagnóstico e plano de tratamento individual de cada paciente.

O agendamento para a triagem deve ser feito por telefone (31) 3846-5742, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os procedimentos odontológicos serão realizados pelos acadêmicos do curso, sob a supervisão dos professores, no campus do Unileste em Ipatinga. Dentre os serviços estão: endodontia (canal), restauração, exodontia (remoção de dente), aplicação de flúor e remoção de tártaro. Além disso, mesmo concluído o tratamento, a criança continua sendo acompanhada pela equipe e pode recorrer novamente ao profissional caso seja preciso.

A coordenadora do curso, Dra. Audrey Cristina Bueno, afirma que “o acompanhamento odontológico de crianças é fundamental para a prevenção e detecção precoce de problemas, como a cárie, doença gengivais, má oclusão, dentre outros. Cuidar da saúde bucal é essencial para evitar dores e problemas mais graves”.

SOBRE A CLÍNICA ODONTOLÓGICA DO UNILESTE

Inaugurada em 2018, a Clínica do curso de Odontologia intensifica a democratização dos serviços de saúde bucal gratuitos atendendo com qualidade a população do Vale do Aço. O Unileste busca oferecer no espaço o que há de melhor tanto na infraestrutura, quanto nas diferentes experiências de aprendizagem do estudante durante o processo de formação profissional.

SERVIÇO:

Triagem para atendimento odontológico gratuito.

Público: crianças de 5 a 13 anos.
Agendamento: por telefone (31) 3846-5585 – de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Procedimentos odontológicos: endodontia (canal), dentística (restaurações) e exodontia (remoção de dente), entre outros.
Local do atendimento: Clínica Odontológica do Unileste – Campus Ipatinga (Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro).

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

25 abril 2024