2022
nov
23
Geral

Copa Solidária arrecada donativos para entidades do Vale do Aço

O Unileste está participando da gincana de solidariedade do Grupo UBEC em todo o Brasil: a Copa Solidária. O projeto, resultado de uma adaptação do contexto da Copa do Mundo às práticas institucionais de impacto à comunidade, promove a arrecadação de donativos para entidades que atendam a população local em situação de vulnerabilidade social.

No Vale do Aço, as instituições: Ajudôu; Associação Centro de Convivência Espaço da Família; Creche Dom Lelis Lara; Crianças do Mundo e o Projeto Margaridas – Projetos de Vida para Timóteo serão beneficiadas com as arrecadações. Até o dia 16 de dezembro, os colaboradores do Unileste se organizarão voluntariamente em times para a arrecadação de itens que possam ser doados.

Cada time será responsável por mobilizar o maior número de pessoas (dentre estudantes, responsáveis, demais colaboradores e familiares) para a doação de alimentos, roupas, itens de higiene e limpeza e brinquedos. Cada categoria de doação será enquadrada em uma respectiva faixa de pontuação e ao final da gincana, o time que obtiver a maior somatória de pontos receberá o troféu de campeão e realizará a doação para as instituições selecionadas.

A ação foi criada para promover uma rede de solidariedade que extrapole as dimensões geográficas, unindo as Unidades de Missão em Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal em uma corrente de empatia, cuidado e compromisso integral. A iniciativa, que está em plena comunhão com a missão, os valores e os princípios institucionais, busca alcançar um público total de mais de 27 mil pessoas, entre educadores e estudantes.

Doações

Todas as pessoas interessadas podem participar do projeto, realizando as doações de: alimento não perecível; roupa de Cama e Banho; kit de itens de Higiene Pessoal (opção 1: sabonete, escova de dente, creme dental ou opção 2: pacote de absorvente ou pacote de lenço umedecido); roupas; brinquedos ou Cesta Básica. Para contribuir com os donativos, basta comparecer aos campi do Unileste, das 8h às 21h, ou na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, das 12h às 21h, para depositar os itens nas caixas de coleta identificadas com a campanha Copa Solidária.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Comitê Organizador do projeto pelo e-mail pastoralidade@unileste.edu.br. Entre nessa e ajude aqueles que precisam de nós!

 

Locais de arrecadação:   

Coronel Fabriciano

  • Unileste – Av. Tancredo Neves, 3500, Bairro Universitário – hall do bloco B, das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira.
  • Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 4508, Caladinho, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Ipatinga

  • Unileste – Bárbara Heliodora, nº 725, Bairro Bom Retiro – Portaria principal – segunda a sexta-feira.
Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

23 novembro 2022
NEI participa de Seminário de Educação Inclusiva em Timóteo
23 novembro 2022
Estudantes de Eng. Mecânica visitam Cenibra
22 novembro 2022
Nota à Comunidade Acadêmica | Prevenção à Covid