Curso de Arquitetura e Banca de Design promovem exposição fotográfica

Banca de design

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) e a Banca de Design, de Ipatinga, promovem amanhã (11), às 18h, um espaço de bate-papo e exposição fotográfica com entrada gratuita. A proposta integra o Projeto Arredores, pelo qual os fotógrafos Ricardo Alves e Rodrigo Zeferino buscaram registrar imagens que fogem do eixo siderúrgico, característico do Vale do Aço. A exposição será realizada na sede da Banca de Design, à Avenida Castelo Branco, 433, Bairro Horto.

Estimulados pela proposta do projeto, estudantes de Arquitetura, por meio da disciplina Documentação, ministrada pelo professor Tiago Carvalho, também produziram registros fotográficos da cidade de Coronel Fabriciano, desviando o olhar dos grandes monumentos, arquiteturas marcantes, regiões centrais ou lugares simbolicamente já conhecidos.

De acordo com a professora Carla Paoliello, do curso de Arquitetura do Unileste e também proprietária da Banca de Design, o evento tem como propósito promover a integração dos dois projetos, apresentando ao público os resultados alcançados. “A partir da exposição dos trabalhos, será possível entender e discutir os espaços demarcados da região, suas dinâmicas, usos e curiosidades”, explica.

Olhar à zona rural
No Projeto Arredores, os registros dos fotógrafos Ricardo Alves e Rodrigo Zeferino se direcionaram à vida na zona rural do Vale do Aço. “A proposta dos fotógrafos é mostrar o que fazem e como vivem as pessoas desta localidade. Essa realidade é, muitas vezes, desconhecida por boa parte da população local e, ao ser revelada, pode desmistificar esta visão marcante do Leste de Minas, considerada um importante pólo industrial”, ressalta Carla Paolielo.

Exposição Fotográfica
11 de junho – 18h
Banca de Design
Av. Castelo Branco, 443, Horto – Ipatinga