abr

Curso de Arquitetura e Urbanismo promove ’13ª Semana Integrada’ com novidades

13ª Semana Integrada A partir da quarta-feira (22), até a sexta-feira (24), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove a 13ª edição da ‘Semana Integrada do curso de Arquitetura e Urbanismo’. Tradicionalmente realizado pelo curso, o evento busca convergir discussões sobre a prática e o ensino da Arquitetura, mobilizando alunos, professores e profissionais do Vale do Aço. As atividades, que incluem oficinas, debates e palestras, serão realizadas no bloco E, no campus de Coronel Fabriciano.

De acordo com Danielly Borges Garcia, coordenadora do curso, além de estimular o contato entre academia e mercado, a Semana promove o desenvolvimento das habilidades argumentativa, propositiva e crítica nos estudantes.  “Nosso objetivo é constituir um espaço de mostra das atividades que vêm sendo desenvolvidas no curso de Arquitetura, com momentos de integração, troca de informações e expectativas entre os alunos,” relata.

Programação
Entre as novidades que compõem a programação da ‘Semana Integrada’, se destacam a ‘Dança das Cadeiras’, onde professores do curso ministrarão aulas para turmas de disciplinas e períodos para os quais não lecionam normalmente; ‘Debates’, em que temas polêmicos da Arquitetura serão discutidos por docentes, alunos e convidados externos; e ‘Trombone’, atividade na qual os graduandos deverão criar estratégias de apresentação e divulgação de sua própria capacidade de trabalho, sua futura profissão e seu curso.

Na visão do professor Cássio de Lucena, responsável pela organização do evento, a ‘Semana Integrada’ deste ano promete se consolidar como um espaço agradável de convívio e trocas, onde os envolvidos poderão expor e debater idéias, compartilhando ou confrontando diferentes olhares sobre a Arquitetura. “Queremos expandir a relação do curso com a comunidade, estimulando os alunos a divulgarem suas próprias capacidades e produções, e convidando o público externo e vivenciar esse espaço de buscas e trocas de conhecimentos”, finaliza.

Inscrições
Os alunos do curso interessados em participar das oficinas e palestras da ‘Semana Integrada’ poderão efetuar inscrições a partir de hoje (15/4), no Núcleo de Extensão do Curso de Arquitetura e Urbanismo (Nexcau), no bloco E, campus de Coronel Fabriciano. Alunos e profissionais de outras instituições, por sua vez, têm acesso livre à programação, sem necessidade de inscrição prévia. O cronograma de atividades do evento já se encontra disponível para consultas no endereço www.unileste.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31)9990-0061.

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema