Curso de Ciências Biológicas comemora 10 anos

BIOLOGIA

Nesta quinta-feira (3/9), o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) aproveita as comemorações pelo Dia do Biólogo para celebrar também seus dez anos de atividades no Vale do Aço. A programação do dia prevê palestras, debates e mesas redondas, com reunião de graduandos e egressos para a discussão de temas como mercado de trabalho, evolução da carreira e ética na profissão. As atividades têm início às 19h, na sala D-205, campus de Ipatinga.

Na visão da professora Trycia Martins Salviano Alves, coordenadora do curso, é preciso aproveitar a data, que marca os 30 anos de regulamentação da profissão de biólogo no Brasil, para relembrar a importância de uma formação com adequada fundamentação teórica para um desempenho competente da profissão. “É importante que nossos alunos saiam das salas de aula conscientes da necessidade de atuar com qualidade em prol da conservação da biodiversidade, trabalhando com responsabilidade na gestão ambiental”, afirma. Outras informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone: 3846-5581.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023