2020
set
18
Geral

Curso de Ciências Contábeis realiza palestra em comemoração ao Dia do Contador

O curso de Ciências Contábeis realiza na próxima terça-feira (22), uma palestra em comemoração ao Dia do Contador. O evento que acontecerá em ambiente virtual, via Google Meet, tem como tema As novas velhas formas de ser contador. A iniciativa contará com a participação da empresária, docente em MBA da Fundação Dom Cabral (DF), especialista em Finanças e Controladoria e Mestra em Administração Pública e Políticas Públicas, Daniela Balbina. Os estudantes interessados em participar poderão se inscrever no Portal do Aluno.

Comemorado anualmente em 22 de setembro, o Dia do Contador é uma homenagem à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, nesta mesma data em 1945. Este dia visa ainda parabenizar o profissional de uma ciência que é social dentro das organizações, responsável por preparar as informações econômico-financeiras inerentes aos negócios das entidades. Além disso, pode atuar como auditor, perito, consultor, analista contábil, gerente financeiro, controller, fiscal de tributos, empresário contábil, professor, entre outros.

O coordenador do curso, Robésio Teixeira Gomes conta que o tema escolhido está direcionado ao mercado de trabalho e que eventos como este podem agregar muito na formação profissional dos estudantes, além de ser uma oportunidade para troca de conhecimentos e proporcionar ao discente um contato direto com a sua futura área de atuação.

“A palestra traz uma visão sobre ser contador nos dias de hoje. A experiência vivida por Daniela como trainee, auditoria, contadora, controller, professora e empresária será o fio condutor das novas formas de ser contador, que foram evidenciadas durante a pandemia. Será debatido sobre contabilidade assertiva, essencial e ainda, uma apresentação de uma área específica para atuação do contador, junto às organizações da sociedade civil”, conclui.

Saiba mais sobre o curso

O curso de Ciências Contábeis do Unileste desenvolve habilidades e competências necessárias à integração do profissional na sociedade, incluindo a compreensão das questões sociais, econômicas e financeiras nos diferentes modelos de organização, nos âmbitos regional, nacional ou internacional. É essencial à profissão a capacidade de planejar, coordenar e controlar as funções contábeis de qualquer entidade, pública ou privada.

O curso forma um profissional estimulado a buscar o seu desenvolvimento de forma ética e responsável, com ações direcionadas ao exercício teórico, prático e inovador. O curso de Ciências Contábeis obteve, na última avaliação, nota 4 do Exame Nacional de Desempenho Acadêmico (ENADE) e no Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2