Curso de Comunicação convida para mais um Café Cinematográfico

Corra Lola Corra

A irresistível combinação de cinema, café e bate-papo será repetida neste sábado (20/3) em mais uma edição do Café Cinematográfico, promovido pelo curso de Comunicação Social do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). Desta vez, o filme que recheia a programação é Corra Lola Corra, dirigido por Tom Tykwer. O evento tem início às 8h30, no Auditório Otton Fava, campus de Coronel Fabriciano. Para participar, basta comparecer ao local levando alimentos que serão compartilhados durante o café comunitário.

Corra Lola Corra é uma produção alemã, lançada em 1998. Com um roteiro extremamente bem estruturado, o filme apropria-se de linguagens diversificadas para construir uma narrativa frenética, em que o tempo se transforma no verdadeiro protagonista da trama. A velocidade é outro importante signo do filme, potencializada pela eletrizante trilha sonora, pelos deslocamentos rápidos de câmera e pela montagem, que remete aos efeitos dos jogos eletrônicos.

“O filme incorpora recursos e linguagens de vídeo, animação e games, além de construir e desconstruir a narrativa por meio de um roteiro inovador e surpreendentemente bem amarrado. Tenho certeza de que, com base em Corra Lola Corra, poderemos estabelecer um debate muito interessante sobre as influências e tendências que povoam o cinema contemporâneo”, destaca Rodrigo Cristiano Alves, professor responsável pela atividade.

Sinopse
Manni (Moritz Bleibtreu) é o coletor de uma quadrilha de contrabandistas que esquece no metrô uma sacola com 100 mil marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou terá que enfrentar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado, Manni pede ajuda a Lola (Franka Potente), sua namorada. Durante os quase 81 minutos do filme, Lola corre pelas ruas da cidade em busca de uma solução para o problema de Manni. A narrativa se constrói e se reconstrói por três vezes, apresentando diferentes finais para a trama.

Café Cinematográfico
Exibição do filme Corra Lola Corra
20/3 – 8h30
Auditório Otton Fava, campus de Coronel Fabriciano