2020
set
04
Geral

Curso de Direito promove minicurso de português preparatório para OAB

O curso de Direito do Unileste promove, hoje (04), o minicurso de português preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento, que acontecerá integralmente em ambiente virtual, pelo Google Meet, terá início às 19h e tem como público alvo os estudante do 6º ao 10º período.

A iniciativa visa bons resultados dos estudantes no exame da OAB e tem como objetivo melhorar as habilidades e competências relacionadas ao uso do português. O curso será ministrado pela professora Alice Botelho Duarte e os estudantes interessados devem realizar inscrição no Portal do Estudante até o preenchimento das vagas em aberto (100 vagas disponíveis). A participação garante 4h de atividades complementares.

O coordenador do curso, Wallace Carvalho, conta que preparar o estudante para o exame é uma das prioridades da IES, visando sempre os melhores resultados e garantindo um futuro de excelência para os universitários. “Nossos estudantes precisam se preparar para a prova da melhor forma possível, tendo em vista que a interpretação e a escrita são critérios fortíssimos de aprovação. O Curso de Direito se compromete com a formação profissional de qualidade disponibilizando esta e tantas outras atividades acadêmicas ao longo da jornada dos estudantes”, conclui.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi criada no ano de 1930, seguindo a publicação do Decreto 19.408/30, e é uma instituição que se encarrega de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia, responsabilizando práticas que infrinjam o Código e Ética. A OAB é responsável também por autorizar formados em Direito a exercerem o cargo de advogado(a). O profissional que possui a carteira da OAB tem o direito de exercer a profissão em todo território nacional, seguindo seus direitos essenciais.

Serviço
Minicurso de português para OAB
Data: 04/09 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Google Meet
Inscrições: Portal do Estudante

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema