Curso de Educação Física vence Copa Intercursos Unileste

Copa Intercursos

A Copa Intercursos Unileste foi finalizada no sábado (19) com vitória da equipe do curso de Educação Física. Os jogos foram realizados no complexo esportivo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), em Coronel Fabriciano, com confrontos das semifinais entre os times de Engenharia Civil e Ciências Biológicas, e Educação Física e Engenharia Mecânica. A final foi disputada entre o time vencedor da Copa, Educação Física, e o segundo colocado, Engenharia Civil.

A Copa Intercursos teve início no mês de maio, com o objetivo de promover a prática esportiva e a integração da comunidade acadêmica do Centro Universitário. Durante o evento, estudantes, professores e funcionários da Instituição formaram times que se enfrentaram em um campeonato interno de futebol society.

Na visão de Tasso Guerra, coordenador do curso de Educação Física, a Copa proporcionou momentos importantes de interação entre seus participantes, enriquecendo a vivência universitária e estimulando a prática de exercícios físicos. “Além de incentivar o cuidado com o corpo, o esporte é uma prática social que favorece o trabalho em equipe, a disciplina e o espírito de luta, tão importantes à vida acadêmica e à preparação para o mercado de trabalho”, destaca.

A equipe do curso de Educação Física, que venceu a final com um placar de 3 a 1, recebeu medalhas de ouro e troféu. Os vice-campeões receberam medalhas de prata. Também foram premiados os artilheiros do campeonato, Thompson Alves Chagas (Ciências Biológicas) e Ailton Silva Júnior (Educação Física), e o melhor goleiro da competição, Athos Pereira Duarte, também do curso de Educação Física.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023