2022
mar
31
Enfermagem

Curso de Enfermagem recebe visita do presidente do COREN-MG 

Os estudantes e professores do curso de Enfermagem receberam, na última semana, no campus de Ipatinga, a visita do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Bruno Souza Farias.  

Durante a palestra “Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG): fortalecendo a profissão”, foram abordados assuntos relacionados a categorias e os desafios da Enfermagem na prestação da assistência à saúde durante a pandemia da Covid-19. Outro assunto abordado foi o projeto de lei que institui um piso salarial nacional para os profissionais da área, e como os novos profissionais poderão usufruir dessa conquista, caso o projeto seja aprovado.  “Vocês poderão entrar no mercado de trabalho com a aprovação do piso salarial. Isso é uma conquista incrível”, afirma Bruno Farias. 

Além disso, o presidente presenteou os enfermeiros docentes e a coordenara do curso de enfermagem, Aline Coelho, com medalhas de “Destaques da Enfermagem Mineira”. “Reconhecer o nosso trabalho nos motiva e reafirma a importância da educação para a formação de novos enfermeiros. Que possamos espelhar essa nova geração no ato do servir com amor, comprometimento e responsabilidade, compreendendo a ciência como norteadora do cuidado e da qualidade assistencial”, declara a coordenadora.  

A honraria foi concedida pelo grande trabalho efetuado pela equipe de profissionais em suas áreas de atuação.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema