jun

Curso de Engenharia Elétrica promove Capacitação em Instalações Elétricas e Residenciais

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) abre as portas de seus laboratórios acadêmicos e recebe jovens e adultos da comunidade para o curso de Capacitação em Instalações Elétricas e Residenciais. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no horário de 15h às 17h, no campus de Coronel Fabriciano. A carga horária das atividades de formação totaliza 600 horas e inclui aulas teóricas, práticas, visitas técnicas e avaliações.

Atualmente, 20 pessoas selecionadas pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano participam do projeto de extensão. O curso tem como objetivo oferecer capacitação profissional em conhecimentos básicos e fundamentais sobre a eletricidade, proporcionando o desenvolvimento de habilidades e práticas de execução, leitura e interpretação de projetos elétricos residenciais.

O professor coordenador do projeto, doutor Manuel Camela Rafael, esclarece que a finalidade do curso é que os participantes possam realizar trabalhos de reparo, manutenção, análise técnica básica e especificação de elementos de instalações residenciais. “Nosso objetivo é oferecer a capacitação para que estas pessoas possam transformar o conhecimento adquirido no Unileste em ferramenta de trabalho para seu próprio desenvolvimento profissional e pessoal”, destaca.

A serviço da sociedade
Participam como instrutores do projeto os universitários Gustavo Rafael de Souza Reis, do 9º período, e José Penha da Cruz, do 10º período. Fabrício de Souza Fernandes, coordenador do curso de Engenharia Elétrica, aponta que o projeto contribui para a socialização do conhecimento técnico-científico e tecnológico produzido no Unileste, além de ser uma forma de materialização das ações de extensão previstas no Projeto Pedagógico do Curso, aprovado pelo MEC.

“Além disso, o projeto proporciona aos acadêmicos oportunidades de fazerem conexões entre a teoria e a prática, aplicando, a serviço da sociedade, parte do conhecimento assimilado durante o curso de Engenharia Elétrica”, finaliza o coordenador.

Inscrições
Instituições do Vale do Aço interessadas em firmar parcerias para receber o projeto Capacitação em Instalações Elétricas e Residenciais poderão enviar e-mails para extensao@unileste.edu.br, solicitando sua inclusão no cadastro de participantes. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3846-5676.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023