2020
jun
02
Geral

Curso de Pedagogia realiza seminário sobre inclusão dos surdos na Educação

O curso de Pedagogia realiza, na próxima sexta-feira (05), às 19h, seminário com o tema “Os desafios da inclusão dos surdos na Educação”. O encontro, realizado via Google Meet, é destinado aos estudantes dos 2º e 3º períodos do curso e compõe as atividades do Projeto Integrador, orientados pelas professoras Maria Aparecida de Faria Gomes, Tereza Cristina Monteiro Cota e Valdiléia Ayres Brandão Pereira.

Participarão do evento como convidadas a professora de Língua Portuguesa na rede pública municipal e estadual, Deny de Paula Ramos, e a professora intérprete de Libras na rede municipal de Ipatinga, Graziele Rodrigues. Também farão parte do encontro a estudante do ensino médio Ana Paula da Silva Fernandes e o estudante de Letras/Libras, Kaio Fernandes Silva do Carmo. Ana e Kaio são casados, ambos são surdos, e irão contar aos presentes um pouco da experiência ao longo da vida sob a perspectiva da inclusão.

Para a coordenadora do curso, Maria Aparecida de Faria Gomes, a  proposta do seminário é oportunizar uma reflexão sobre a atual situação da educação das pessoas surdas por meio de relatos de experiência. Segundo a docente Valdiléia Brandão Ayres, é necessário “refletir sobre a educação das pessoas surdas e debater para desvelar seus limites, para novas possibilidades, melhorando sua condição de estar no mundo”.

As inscrições para os estudantes interessados já estão abertas no Portal do Aluno e a presença no encontro garante horas complementares.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema