jun

Curso de Psicologia promove trocas de experiências entre estudantes e profissionais da área

Nesta quarta-feira (23/6), o curso de Psicologia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove um espaço de troca de experiências entre estudantes e profissionais da área. Uma iniciativa do Núcleo de Atividades Práticas em Psicologia (Napp), o Seminário Integrado de Atividades Práticas em Psicologia é aberto ao público e será realizado no Auditório Otton Fava, no campus Coronel Fabriciano, em dois horários: 7h30 às 11h e 19h às 22h.

Durante a atividade, as trocas de informações se efetivarão por meio de relatos sobre atividades práticas psicológicas que terão como foco três eixos temáticos: Psicologia, Educação e Processos Sociais; Psicologia, Educação e Saúde e Psicologia, Educação e Trabalho. “Os relatos contemplarão experiências desenvolvidas em instituições do poder público municipal, organizações privadas e organizações não governamentais da região”, relata a professora Eva Maria dos Reis Gomes, responsável pelo evento.

Eva acredita que o evento servirá como uma excelente oportunidade para que os estudantes tenham acesso às principais demandas psicológicas atendidas atualmente no Vale do Aço. “Desta forma, buscamos habilitar nossos futuros profissionais para a atuação em diferentes contextos, a partir das necessidades sociais e dos direitos humanos, tendo em vista a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, organizações e comunidades”, finaliza a professora.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023