Cursos de Administração e Ciências Contábeis apresentam Projetos Integradores

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis apresentam, a partir da próxima segunda-feira (15), os projetos integradores desenvolvidos ao longo do semestre. A exposição dos trabalhos, que acontecerá integralmente em ambiente virtual, se encerrará na sexta-feira (19) e garantirá, aos estudantes presentes, horas complementares – basta realizar a inscrição no Portal do Aluno e participar das dinâmicas avaliando cada grupo ao final. Clique aqui e confira a programação completa.

De acordo com o coordenador do curso, Robésio Teixeira Gomes, os projetos têm relação com a proposta de perfil do egresso de cada curso, de formar profissionais  aptos a atuar nos vários segmentos do campo escolhido, com sólida formação generalista, humanística, empreendedora, criativa, com raciocínio ágil, participativo, capaz de trabalhar em equipe, desenvolver pensamento crítico, manter-se atualizado, e apto a tomar decisões em tempo hábil.

Ainda segundo o docente, os projetos integradores desenvolvidos acontecem em cada período, com objetivos específicos. “Inicia-se com o entendimento de um empresa e o que seria a eficiência e a eficácia de uma organização – forma de gestão e os seus resultados econômicos e financeiros. A partir do segundo período, os estudantes iniciam estudos nas diversas funções organizacionais, culminando na implantação e na criação de um projeto de uma empresa completa”, ressalta.

A iniciativa

O Projeto Integrador é uma atividade acadêmica que constitui o eixo condutor dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação do Unileste. Por meio dele, os estudantes são estimulados a integrar conhecimentos e a desenvolver competências inerentes ao campo profissional e/ou social, a partir do contato com situações reais.

Na busca de soluções para os problemas identificados, os estudantes trabalham com materiais alternativos e vivenciam desafios coletivos, o que gera possibilidades de experimentação de novas técnicas e busca pela inovação.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024