Cursos de Computação e Tecnologia em Redes se unem em ‘I Congresso de Computação e Tecnologia da Informação do Leste de Minas Gerais’

Os profissionais e estudantes da área já podem se inscrever para o ‘I Congresso de Computação e Tecnologia da Informação do Leste de Minas Gerais’ (Compile), promovido através de uma ação integrada entre os cursos de Computação – Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), Cefet, de Timóteo, e Unipac, de Ipatinga.

O evento tem início na próxima terça-feira (8), às 19h, e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da Usiminas. As inscrições são abertas ao público e podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 3 de setembro, pelo endereço eletrônico http://sites.google.com/site/compileminas.

De acordo com Antônio Machado Filho, coordenador dos cursos de Computação – Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores do Unileste, “os participantes do Compile estarão envolvidos em um mega evento multicampi, que reunirá em sua programação o ‘I Simpósio de Computação e Tecnologia da Informação’, a ‘I Maratona de Programação’, o ‘X Encontro de Software Livre do Vale do Aço’, além de oficinas, palestras e debates”, adianta.

As atividades do Congresso se estendem até o dia 12 de setembro, contando com a presença de pesquisadores da UFMG e das Universidades Federais de Ouro Preto e São João Del Rey, além de representantes de empresas conceituadas no mercado de Tecnologia da Informação.

“O objetivo da integração de diferentes instituições de ensino superior em favor de um único evento é a construção de um pólo de discussões e desenvolvimento de Computação e Tecnologia da Informação no Vale do Aço. E os estudantes e profissionais da área são os maiores beneficiários dessa iniciativa, pois poderão aprimorar sua formação em sintonia as últimas tendências em pesquisa e de acordo com as expectativas do mercado”, afirma o professor Machado.

8/9, 19h – Abertura do ‘I Compile’
Palestra: ‘A importância de um sistema integrado de gestão empresarial para o negócio’
Palestrante: Carlos Eduardo Mello, gerente de Sistemas Integrados da Usiminas
Local: Escritório Central da Usiminas