Dança, ritmo e compasso em cartaz no Teatro João Paulo II

Dança, ritmo e compasso

Pulso, ritmo e movimentos da dança poderão ser conferidos neste domingo (30) no palco do Teatro João Paulo II, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). Com início às 20h, o espetáculo ‘Eu vivo no compasso’ foi planejado para mostrar a dança em diversas nuances, com apresentações de jazz, dança contemporânea, sapateado, dança do ventre e balé. O evento é promovido pelo Núcleo de Dança Compasso, e seus ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Núcleo, ou retirados no dia do evento na bilheteria do Teatro, ao valor de R$ 8.

De acordo com a organizadora do evento, Michelle Valadares Guerra, o espetáculo tem como objetivo incentivar o contato dos alunos com o processo de criação coreográfica. “Para isso, algumas montagens foram elaboradas pelos próprios alunos, acompanhados por mim e pelas professoras Myrtes Lira, Melina Sales, Laura Barbosa e Ryani Miranda”, explica. Durante as apresentações, o palco será dividido por adultos e crianças, com idades a partir dos quatro anos.

Localizado em Coronel Fabriciano e em funcionamento há dez anos, o Núcleo de Dança Compasso oferece aulas de jazz, hip hop, sapateado e balé clássico, com sede à rua Duque de Caxias, 281, bairro Centro. Além disso, apresenta opções em Ipatinga através de parcerias com as escolas Leonardo da Vinci, no bairro Cariru, e Mayrink Vieira, no Cidade Nobre.

30/8 – 20h
‘Eu vivo no compasso’ – espetáculo de dança
Teatro João Paulo II – campus do Unileste em Coronel Fabriciano.
Ingressos: R$ 8, no Núcleo de Dança em Coronel Fabriciano, ou na bilheteria do Teatro, minutos antes do evento.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 9309-1884.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023