2021
abr
22
Ciências Contábeis

Dia do Profissional da Contabilidade é celebrado no Unileste

No dia 25 de abril é comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade. Uma das profissões mais importantes do País comemora os seus 95 anos, desde que foi instituída, em maio de 1926, por João de Lyra Tavares, patrono dos profissionais da área.

Para celebrar a data, o curso de Ciências Contábeis do Unileste realiza um webinar on-line com o tema Escola Italiana e Americana: principais aspectos e diferenças”. Para falar sobre o assunto, o evento terá como convidado o contator e especialista em gestão econômica de empresas, professor Rodrigo Antônio Chaves da Silva. O encontro será realizado na terça-feira (27), às 19h, por meio de transmissão ao vivo pelo Youtube.

Clique aqui para acessar a Transmissão.

Sobre o tema

A temática do evento passará pelas principais características das escolas de pensamento, Italiana e Americana, que dominaram os estudos da contabilidade, e legaram termos até hoje utilizados pelos profissionais da área e toda a sociedade, assim como a influência dessas duas escolas para os profissionais do Brasil e de todo o mundo.

Sobre o palestrante

Rodrigo Antônio Chaves Silva é professor universitário e atua também como perito judicial, consultor, analista e auditor, e ganhou os prêmios Internacional de Contabilidade Financeira Luiz Chaves de Almeida, e de História da Contabilidade Martim Noel Monteiro.

Inscrição

Os estudantes interessados devem se inscrever previamente neste link, para adquirir horas complementares de participação.

Serviço
Webinar on-line: Dia do Profissional da Contabilidade
Tema: Escola Italiana e Americana: principais aspectos e diferenças
Data: 27/04 (terça-feira)
Horário: 19h
Transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=KXZL95zWTaw

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema