Docente do Unileste participa de Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

A coordenadora de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão, Gabriela von Rückert Heleno, participa nesta quarta-feira (10) do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). O evento on-line, maior encontro de extensão universitária do país, é promovido por Instituições Públicas de Educação Superior e tem como objetivo discutir os desafios da sociedade brasileira a partir da perspectiva da relação entre Universidade e Sociedade.

Na oportunidade, a docente irá apresentar o trabalho “Dezessete anos do projeto Empreender Social do Unileste: de atividade disciplinar a articulador de rede de responsabilidade social no Vale do Aço – MG”. Participam do trabalho também como autores a profa. e coordenadora da iniciativa Rosemary Silva Gomes e o prof. Robésio Teixeira Gomes.

Para Gabriela, o Congresso é “uma oportunidade de socializar a trajetória do tradicional projeto de extensão Empreender Social, enfatizando o seu ganho de importância não apenas no Unileste, mas em toda a região do Vale do Aço, como um veículo de articulação de rede de responsabilidade social”.

Os interessados em participar do CBEU podem se inscrever acessando o link. Todos os inscritos receberão certificado de participação – que será  disponibilizado diretamente na plataforma de inscrições. O link das salas virtuais ficará disponível no Ambiente de Fóruns do Sistema CAEX para todos os participantes inscritos no Congresso.

Empreender Social

O projeto consolida ações de responsabilidade social  e voluntariado, realizadas por meio de intervenções em entidades, campanhas sociais e ambientais e projetos de  cidadania corporativa. O Empreender Social promove a  interface entre diversos projetos de extensão do Unileste,  desenvolvendo iniciativas de cidadania por meio da promoção de eventos voltados à cultura, arte, lazer, educação e serviços sociais, em parceria com entidades sociais, pequenos empreendedores e organizações não governamentais.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

06 maio 2024
Avaliação Institucional 2024.1
02 maio 2024