2024
fev
20
Administração

Egresso Ricardo Mendonça compartilha sua experiência e conquistas na área de Administração

Compartilhamos a história de sucesso do egresso Ricardo Mendonça, que, após sua formação em Administração no Unileste, conquistou um posicionamento no competitivo mercado de trabalho.

Ricardo cresceu com uma afinidade com números e um forte interesse no mercado financeiro. Isso o guiou para o curso de Administração, onde encontrou uma variedade de opções profissionais que se alinhavam perfeitamente com seus objetivos. Mesmo enfrentando o desafio de equilibrar estágios e aulas, Ricardo dedicou-se com disciplina, alcançando um rendimento acadêmico exemplar. “Durante a graduação, tive muita afinidade com disciplinas de práticas de projetos, finanças e controladoria. Fui monitor de contabilidade, o que me proporcionou uma experiência enriquecedora, aprofundando meu conhecimento nas matérias e permitindo o apoio aos colegas”, relata. Além disso, desafios em Gestão de Projetos e Consultoria Empresarial prepararam Ricardo para enfrentar situações práticas no mundo dos negócios.

Após a graduação, o egresso passou a atuar como Trainee na Bayer. Em um processo seletivo acirrado, com mais de 3 mil candidatos disputando uma vaga na gigante farmacêutica alemã, ele se destacou utilizando todos os recursos disponíveis e se dedicando com afinco. “Conquistei vagas em dois processos excepcionais e muito concorridos, e acabei optando pela Bayer, onde atuo como Trainee de Finanças na sede da empresa em São Paulo, liderando projetos estratégicos e contribuindo para a transformação digital na área”, conta Ricardo.

Quando questionado sobre a realidade do mercado de trabalho para administradores, o profisiional enfatiza a demanda aquecida, especialmente em áreas como gestão de crédito, planejamento financeiro, diversidade e inclusão, e supply chain. Ele destaca a importância de habilidades em métodos ágeis, proficiência em inglês e análise de dados para se destacar no mercado atual.

Ao aconselhar os estudantes que estão iniciando sua jornada em Administração, Ricardo conta que “é muito importante aproveitar ao máximo o período de graduação, participar de projetos e atividades extracurriculares, e construir um plano de carreira claro”. Ele enfatiza, também, a necessidade de se destacar através de apresentações e fortalecer as habilidades técnicas, além de manter-se atualizado com as tendências do mercado.

Estamos orgulhosos de fazer parte dessa trajetória e ansiosos para ver mais sucessos como o de Ricardo emergirem de nosso Centro Universitário!

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema