Egressos de Comunicação Social são vencedores do 8º Prêmio ANJ

Egressos Unileste

_x000D_

O curso de Comunicação Social do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) acaba de alcançar destaque em âmbito nacional. É que os alunos egressos Ellen Villefer de Carvalho Almeida, Fernanda Patrícia Honorato Sanches, Jhonne Starlen de Souza e Natália Matias de Brito, concluintes do curso de Publicidade e Propaganda, foram os vencedores do 8º Prêmio ANJ de Criação Publicitária, na categoria Estudantes de Comunicação Social.

_x000D_

O mérito se deu pela inscrição do anúncio intitulado Com Prazer, elaborado para divulgar o programa de rádio homônimo, criado a partir do Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido pelo grupo, que teve a orientação do professor William Trevisani.

_x000D_

Promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), o Prêmio de Criação Publicitária elegeu os melhores anúncios veiculados em jornais no período de março de 2009 a fevereiro de 2010. A novidade desta edição foi a inclusão da categoria Estudantes de Comunicação Social, que permitiu a participação de formandos de 2009 no curso de Publicidade e Propaganda. Antes, o Prêmio era destinado apenas a profissionais.

Diferencial confirmado
Orgulhoso pela conquista do Prêmio, Jhonne Starlen acredita que as experiências e projetos desenvolvidos no ambiente universitário favoreceram o sucesso alcançado por seu grupo. “Temos consciência da importância deste Prêmio. Toda nossa dedicação durante a faculdade se reflete agora no que conquistamos. Esta premiação certamente pesará em nosso currículo, abrindo portas no mercado de trabalho”, declara. Como premiação, cada um dos estudantes, e o professor orientador do trabalho, receberam um Ipod, além de troféu para o curso de Comunicação Social.

_x000D_

Para a coordenadora Ana Cláudia Resende, a conquista demonstra que a aplicação prática da teoria transmitida em sala de aula e a interdisciplinaridade, considerados diferenciais do curso do Unileste, são fundamentais à formação de profissionais polivalentes e inovadores. “Desde quando entram na faculdade, os alunos são tratados como profissionais. Os trabalhos acadêmicos solicitados pelo corpo docente visam preparar os alunos para o mercado de trabalho”, destaca.

Seleção nacional
A classificação dos finalistas nacionais do concurso foi realizada nas Coordenações Regionais da ANJ, segmentadas nas regiões Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Norte e Nordeste, Centro-Oeste e os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Ao todo, foram recebidas 941 inscrições para a categoria Profissional e 28 enviadas por estudantes de Comunicação Social.

_x000D_

Os trabalhos inscritos foram julgados por renomados profissionais do ramo da Publicidade, como Aaron Sutton (Mood), Denis Kakazu (Ogilvy Brasil), João Braga (JWT), Keka Morelle (F/Nazca), Luiz Ritton (Lew LaraTbwa), Rafael Urenha (DPZ) e Rita Corradi (DPZ).

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023