Espetáculo de Dança inspirado em artistas de Timóteo é apresentado no Unileste

As obras das artistas plásticas timotenses Du Ramos e Izabel Pariz são a inspiração do novo espetáculo da coreógrafa e diretora da Escola de Dança na Trilha da Arte, Adriana Nogueira. O resultado deste trabalho, que procurou sintetizar em coreografias toda a beleza e intensidade das obras das pintoras, poderá ser conferido neste sábado (1º), no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). O espetáculo reúne cerca de 50 bailarinas com idades a partir dos 3 anos, que exibirão coreografias de balé, jazz, dança de rua e dança do ventre. As apresentações começam às 19h30, no Teatro João Paulo II, em Coronel Fabriciano. Os ingressos custam R$10 e serão vendidos na sede da escola, localizada à Rua Marajó, 287, Bairro Giovanini, em Fabriciano ou minutos antes do evento, na bilheteria do Teatro.

De acordo com a coreógrafa e diretora da Escola na Trilha da Arte, Adriana Nogueira, a ideia do espetáculo surgiu a partir da amizade entre as artistas e ela, depois de terem trabalhado juntas. “Em agosto de 2013, a Du Ramos e Izabel Pariz realizaram uma exposição de suas obras na Fundação Aperam e o Grupo de Dança na Trilha da Arte foi convidado a fazer abertura do evento. Desde então, ficamos amigas e temos desenvolvido projetos em comum”, explica Adriana Nogueira.

O espetáculo deste sábado e o Grupo CulturAço, uma iniciativa que busca reunir  artistas de diversos segmentos artísticos em torno da profissionalização da área cultural, são alguns desses projetos que as profissionais têm desenvolvido em parceria.

“Em 2014, convidei as duas artistas para integrar o Grupo CulturAço, projeto do Sebrae e Fundação Aperam para capacitar e fomentar a cultura da região, com foco na cultura como negócio”, conta a professora Adriana Nogueira.

Para ela, o espetáculo e o grupo CulturAço têm objetivos comuns, que é  integrar as diversas modalidades artísticas por meio da dança.  “A dança, ao envolver diversos elementos artísticos como a música, o teatro, a pintura e a escultura, mostra-se capaz  de integrar as várias modalidades artísticas ao exprimir desde as mais simples às mais fortes emoções”, acrescenta.

O espetáculo terá ainda a participação especial do músico Douglas Netto, outro integrante do Grupo CulturAço. Outras informações sobre as obras das artistas plásticas homenageadas podem ser obtidas pelos sites: www.izabelpariz.com e www.duramosgaleria.com ou ainda no Facebook, nas fanpages IzabelParizArtes, Duramosgaleria e douglasnetto. Para informações sobre a escola de dança acesse o Blog: escolanatrilhadaarte.weebly.com ou no Facebook a fanpage escolatrilhadaarte.

Espetáculo: Obras de Du Ramos e Izabel Pariz
1º de novembro – 19h30