nov

Estudantes de Direito visitam Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Direito

_x000D_

Nesta quinta-feira (12) alunos do curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) realizarão uma visita técnica ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte.

_x000D_

A atividade faz parte do programa ‘Conhecendo o Judiciário’, lançado pelo TJMG com o objetivo de contribuir para a formação da cidadania, aproximando os indivíduos das instituições e mecanismos que constituem a Justiça brasileira.

_x000D_

Na ocasião, os alunos do Unileste assistirão à palestra ‘Estrutura e funcionamento do Judiciário’, que será proferida pelo desembargador Eduardo César Fortuna Grion. Os universitários também visitarão o Palácio da Justiça, o Museu do Judiciário e assistirão a seções de julgamento.

_x000D_

Segundo o coordenador do curso, professor Wallace Carvalho, a viagem foi planejada com o intuito de criar canais efetivos de comunicação entre os alunos do Unileste e o Poder Judiciário. “Nossos estudantes serão profissionais muito mais completos se tiverem oportunidades práticas de conhecimento dos assuntos aos quais eles têm se dedicado em sala de aula”, declara.

_x000D_

A excursão partirá do campus de Coronel Fabriciano às 5h, com retorno previsto para as 20h.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023