2023
maio
29
Engenharia Química

Estudantes de Engenharia Química realizam visita ao ETA e ETE da Copasa 

Nesta sexta-feira (26), os estudantes do curso de Engenharia Química, realizaram uma visita técnica na Estação de Tratamento de Água (ETA) e Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa. A atividade teve como objetivo, presenciar na prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula, além de oferecer uma visão realista e detalhada dos processos industriais relacionados ao tratamento de água e esgoto.

Durante a visita técnica, os estudantes observaram como a Engenharia Química desempenha um papel fundamental na garantia de água limpa e no tratamento adequado do esgoto, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, enriquecendo o entendimento dos processos e os desafios envolvidos na operação das instalações.

De acordo com Coordenador do Curso de Engenharia Química, Prof. Dr. Leonardo Ramos Paes de Lima, a visita técnica proporcionou aos estudantes consolidar o aprendizado e a compreender a relevância das teorias estudadas. “Eles puderam visualizar os diferentes estágios e tecnologias empregadas, como sistemas de filtração, coagulação, desinfecção, entre outros. Ainda durante a visita, os alunos tiveram a chance de estabelecer contatos com profissionais da área, ajudando em sua escolha profissional, abrindo portas para futuras oportunidades de estágio, programas de trainee ou até mesmo empregos após a formatura. Além disso, a interação com profissionais experientes permite aos estudantes obter conselhos e insights valiosos sobre o campo da engenharia química.”, ressaltou.  

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema