fev
Medicina Veterinária

Estudantes de Medicina Veterinária iniciam atividades práticas

Estudantes do 8º e 9º períodos do curso de Medicina Veterinária iniciaram, na última semana, as aulas práticas das disciplinas de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais na clínica escola do Unileste e em propriedades rurais parceiras do Centro Universitário.

Durante todo esse semestre, os discentes supervisionados pela docente Vanessa de Souza Cruz, que ministra a disciplina de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, têm a oportunidade de acompanhar e desenvolver técnicas atreladas à consulta pré-cirúrgica em animais de pequeno porte, na clínica escola.

Já os estudantes supervisionados pelos docentes Tatiane Vitor da Silva e Renato Travassos Beltrame das disciplinas de Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais, têm a oportunidade de vivenciarem o cenário da propriedade rural e seus desafios, além de aprenderem métodos de cuidados clínicos, técnicas cirúrgicas e a realização do exame clínico em ruminantes.

Segundo o professor e coordenador do curso, Renato Travassos Beltrame, “as aulas práticas, além de abordarem conteúdos já ensinados aos estudantes durante as aulas, proporcionam a eles desenvolverem habilidades e técnicas necessárias para as atividades da profissão”.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

25 abril 2024