Friction Stir Welding é tema de palestra do curso de Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica promove, na próxima quinta-feira (24), às 19h, a palestra Friction Stir Welding: processo, equipamentos e metalurgia”O encontro, realizado em ambiente virtual (via Google Meet) será ministrado pelo egresso Unileste, doutor em Processos de Fabricação (UFMG) e professor adjunto na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Bruno Silva Cota. Os estudantes do curso já podem se inscrever para a atividade no Portal do Aluno.

Friction Stir Welding (FSW), processo de soldagem por atrito com pino não consumível (SAPNC), foi criado por Wayne Thomas e pesquisadores na década de 1990 no Reino Unido. Segundo publicação de autoria do egresso, o processo FSW tem sido motivo de intensa pesquisa e tem recebido destaque no setor produtivo devido às suas diversas vantagens técnicas e econômicas – principalmente, por possui vantagens se comparado com processos de soldagem tradicionais.

Para o coordenador do curso, Antônio Machado, o evento on-line é, além de uma relevante contribuição na formação de nossos estudantes, marcante pela notoriedade do palestrante. “Com orgulho receberemos nosso egresso que, quando estudante, atuou ativamente em várias atividades oferecidas pelo Centro Universitário – com especial destaque ao Projeto Baja onde foi responsável por reconhecidas publicações”, afirma.

Engenharia Mecânica no Unileste

O curso de Engenharia Mecânica do Unileste prepara profissionais qualificados para exercer com competência e habilidade funções técnicas e de gestão nas áreas de projetos mecânicos, manutenção mecânica, gestão de processos, pessoas e materiais e de fabricação mecânica. Clique aqui para saber mais.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

06 maio 2024
Avaliação Institucional 2024.1
02 maio 2024