2021
abr
23
Pedagogia

Gestão Escolar é tema de Roda de Conversa

O curso de Pedagogia promove, nesta sexta-feira (23), às 19h no Google Meet, a 2ª Roda de conversa com gestores escolares da região do Vale do Aço. O encontro, que irá discutir as boas práticas em gestão, aborda a dinâmica da gestão escolar e suas diferentes realidades e detalhes sobre o perfil de gestor.

O evento, mediado pela coordenadora de curso, Ma. Maria Aparecida de Souza Silva, e pela docente Ma. Vanessa Costa Soares, contará com a participação da diretora da E.E. Antônio Silva, Maria de Lourdes Andrade. Maria, egressa do Unileste, é especialista em Gestão Escolar, possui 27 anos de experiência atuando na área de Educação e está há quatro anos na direção da Escola, localizada em Timóteo.

Pedagogia

O curso envolve os fundamentos da Pedagogia, como psicologia, filosofia e sociologia da educação, qualificando os estudantes para todos os campos de atuação da área.

Vale lembrar que os profissionais deste segmento podem atuar em instituições de ensino, seja dando aulas na educação Infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental ou fazendo a coordenação e supervisão escolar, ou ainda em órgãos públicos e privados, trabalhando na gestão dos sistemas de ensino e no desenvolvimento de políticas públicas em educação.

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema