2023
out
25
Geral

Guia da Faculdade reconhece, mais uma vez, Unileste como instituição de excelência

O Unileste foi novamente reconhecido como instituição de excelência no estado de Minas Gerais, de acordo com a avaliação de cursos superiores do Guia da Faculdade – parceria da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Nesta edição, 18 cursos do Centro Universitário foram avaliados e receberam juntos 62 estrelas, são eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (Cel. Fabriciano), Direito (Ipatinga), Educação Física, Eng. Civil, Eng. de Produção, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Eng. Química, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

O resultado é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelo Unileste em prol da educação superior. A instituição investe constantemente na qualificação do corpo docente, na atualização do projeto didático-pedagógico e na modernização da infraestrutura.

 O Guia da Faculdade

 O Guia funciona da seguinte maneira: desde 2018, o jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação – uma startup da área educacional – avaliam as instituições de ensino superior, de cursos superiores de bacharelado e licenciatura do país, com foco em três aspectos importantes: a composição do corpo docente (perfil dos professores vinculados a graduação); projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino) e infraestrutura (condições de estrutura, materiais e equipamentos oferecidos).

A nota é convertida em estrelas, sendo: três estrelas considerado um resultado bom; quatro estrelas, muito bom; e cinco estrelas, excelente. A pesquisa é desenvolvida por cerca de oito meses, até a definição final do número de estrelas para cada curso das instituições avaliadas.

O que o resultado do Unileste significa para os estudantes?

O resultado do Unileste na avaliação do Guia da Faculdade indica que a instituição oferece cursos de qualidade, com professores qualificados e uma infraestrutura moderna. Para os estudantes, significa que eles terão acesso a um ensino de qualidade, com professores que estão constantemente se atualizando e uma infraestrutura que oferece as melhores condições para o aprendizado.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema